domingo, 29 de maio de 2011

I CICLO DE DEBATES

Profissionais e acadêmicos realizam ciclo de palestras e debates

E-mail
Diego Sarmento e o advogado Marcelo Bezerra são alguns dos responsáveis pelo Ciclo de Debates
Ontem, sexta-feira, 05, os acadêmicos do último semestre do curso de direito da Urca (campus Iguatu) e a OAB/Ceará deram início ao I Ciclo de Palestras e Debates de Temas Jurídicos. O tema de abertura foi ‘Direito Constitucional - A (in) Constitucionalidade do Bafômetro’, o palestrante foi Leudomar Nunes Pereira, Promotor de Justiça de Cedro. Além dele muitos outros profissionais da área de Iguatu e outras cidades participaram do evento. Com essa oportunidade, os futuros advogados em formação na Urca poderão trocar experiências de trabalho, aplicação da lei e analisar como o mercado de trabalho se comporta.

O primeiro tema escolhido é um dos que mais estão em questão na atualidade. Mesmo estando diariamente em toda mídia, o assunto não pode ser visto pela sociedade de uma forma geral. Segundo o advogado e professor da Urca, Marcelo Bezerra, as palestras estão abertas para todos, mas a linguagem retratada é técnica. O evento acontece na Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu.

Hoje às 14h, Michel Mascarenhas Silva, advogado, fará o lançamento do seu livro Responsabilidade civil no rompimento do casamento e união estável. A programação ainda se estende até o final da tarde.

Confira as palestras e debates agendados para hoje:
Tema - Direito Tributário - O Controle de Constitucionalidade e a Tributação
08h – Dr. Valdetário de Andrade Monteiro, advogado, professor, presidente da CAACE, Pós-graduado Latu Sensu em Direito Constitucional.
Debatedor- Dr. André Carvalho Alves, advogado, Pós-graduado em Direito e Processo Tributário pela FIC - Faculdade Integrada do Ceará; Revisor do Código Tributário Municipal de Juazeiro do Norte, em vigência.
Tema – Responsabilidade Civil  nas Relações Afetivas

14h – Dr. Michel Mascarenhas Silva, advogado, professor, coordenador da Escola Superior de Advocacia do Ceará, Assessor da Procuradoria do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, Membro da Comissão de assistência ao advogado da OAB/CE.
Lançamento do livro Responsabilidade civil no rompimento do casamento e união estável.
Tema : Direito Previdenciário – A nova aposentadoria e a desaposentação
14h – Dr. Everaldo Santos Soares - Professor de Cursos Preparatórios em Direito Previdenciário, Administrativo e Constitucional, Analista da Procuradoria Federal/INSS, Advogado da Procuradoria do Município de Mauriti, Advogado nas áreas Cível, Trabalhista e Pública
Debatedores - Dr. Michel Egídio – Advogado de Direito Previdenciário e Procurador Municipal, Assessor Jurídico da Câmara Municipal; Dr. Juicê Medeiros – Advogado, Professor de Direito Civil e Direito Previdenciário da URCA.
Tema – Inovações Criminais e os Concursos Jurídicos
16h - Dr. Lyvio Moízes Vasconcelos Vieira, Advogado, professor de Processo Penal na Faculdade Paraíso - FAP, Professor de Processo Civil da URCA, Pós Graduado Latu Sensu em Direito Constitucional.
Debatedora – Dra. Yanne Bezerra – Professora universitária e advogada, especialista em Direito Público Material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário