domingo, 30 de janeiro de 2011

ARTIGO CIENTÍFICO

Para a interdisciplinaridade, é  importante que Profissionais de Ciencias distintas formulem Artigos C. mostrando a versatilidade do tema. Em breve, vamos escrever uma artigo, Eu e Milena Costa, aguardem.

MESTRADO UFC

 Ação civil pública altera seleção do mestrado em Direito da UFC

O Ministério Público Federal no Ceará assinou acordo judicial com a Universidade  Federal do Ceará, diante do juiz federal substituto da 6ª Vara desta Seção Judiciária Eduardo de Melo Vilar Filho em relação à seleção para o Mestrado em Direito. Entre os pedidos atendidos pela universidade, há a exigência pelo MPF da divulgação, juntamente com o resultado da correção da prova escrita, da resposta-padrão esperada para cada uma das questões da prova.

Segundo consta na ação civil pública ajuizada pelo procurador da República Alexandre Meireles Marques, em 2010, foram observadas irregularidades na seleção de candidatos ao ingresso no curso de mestrado em Direito da Universidade Federal do Ceará – UFC. Outra constatação foi quanto a aplicação de critérios subjetivos, como também a omissão do edital em informar os critérios de avaliação utilizados para o cálculo da nota final.
Diante da audiência realizada entre o MPF e a UFC, esta última, concordou em indicar o percentual correspondente, na composição da nota da prova oral, de cada um dos aspectos avaliados (conteúdo programático, projeto de pesquisa e perfil investigativo do candidato e propensão para pesquisa e trabalhos acadêmicos avançados).

Também passa a ser exigida a correção da prova escrita com a utilização de espelho de correção, a ser disponibilizado ao candidato titular da prova, juntamente com a divulgação de respectiva nota. Outro pedido feito pelo MPF se deve a gravação, em sistema de áudio ou vídeo, pela própria UFC, das provas orais realizadas, que deverá ser mantida pelo prazo de 120 dias a partir da homologação do resultado da seleção.

Mais dois pontos devem constar na seleção: a especificação dos itens a serem abordados pelo candidato no projeto de pesquisa, em nível de detalhamento mínimo correspondente àquele utilizado no Edital 004/2010 e a expedição, após a formação da lista de candidatos inscritos, de documento subscrito pelos membros da banca declarando a inexistência de impedimento ou suspeição nos termos dos artigos 18 e 20 da Lei nº 9.784/99.”

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ASSEDIO SEXUAL - NO TRABALHO

Assédio sexual de trabalhador contra colega de mesmo nível hierárquico não é motivo para gerar indenização por dano moral. Foi o que entendeu a 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região ao confirmar sentença da 2ª Vara do Trabalho de Araçatuba (SP).

Iluminação Pública na Conta de Energia.

A Contribuição de Iluminação Pùblica não deve vir atrelada a conta de energia.

Pois eu posso ter somente o dinheiro da iluminação pública e pagá-la.

Como do contrário também, eu posso ter apenas o dinheiro da conta de consumo de energia. Então eu posso ter o fornecimento de energia cortado por não ter dinheiro de pagar a CIP.

O que é injusto, imoral e fere os princípio do Direito. Já conseguimos que os Juízes entendessem, isto, e a justiça mandou retirar da conta da COELCE a Contribuição de Iluminação Pública. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, eu  pagava por mês 80,00 (oitenta reais). já fazem 02 anos que não pagamos na conta de energia.

CONSULTEI E CONSTATEI

ACABO DE VERIFICAR QUE HÁ UM PROCESSO MEU AGUARDANDO UM DESPACHO DO JUIZ A DOIS ANOS E ...

ESPERA...

VOU COLOCAR A DATA QUE O SERVIDOR COLOCO NO SISTEMA QUE ESTAVA CONCLUSO AO JUIZ: 12/12/2008. DOI ANOS, UM MES E 16 DIAS!!!

JUSTIÇA BRASILEIRA, é vergonhosa.

RETIFICANDO O TÍTULO DA POSTAGEM ANTERIOR

para que serveM universidades?

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PRA QUE SERVE UNIVERSIDADES???

Uma equipe do Centro Médico da Universidade do Sudoeste do Texas, nos Estados Unidos, sugere que a desativação de um hormônio pode ser suficiente para tratar diabetes tipo 1, uma doença autoimune – na qual o sistema de defesa ataca as células e tecidos do próprio corpo -, que faz as concentrações de açúcar no organismo ficarem muito altas. A descoberta será tema de edição de fevereiro da revista especializada “Diabetes”.

Liderados por Roger Unger, professor da instituição e principal autor do artigo científico, os pesquisadores testaram a capacidade de camundongos, cobaias comuns em testes pré-clínicos, aproveitarem o açúcar presente no sangue, fruto da alimentação dos animais

ENEM - UFC MEDICINA

Um JOVEM terminou o 2º ano científico fez o ENEM e passou em 11º colocado para MEDICINA-CARIRI. E aí CAbe alguma Ação?

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

MAIS UM JÚRI

Sete horas e quarenta minutos de Júri.Direito... Direto!
Tensão!
Oitivas...
Réu Preso.
Terminou, Alvará de Soltura.
Falei pouquíssimo.
A estratégia de deixar os contrapontos para a tréplica foi fundamental.
Obrigado Senhor por mais esta vitória!!!!!!!!!1

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A JUSTIÇA CEARENSE

O CEARÁ É SÉRIO? O TJ/CE manda distribuir as ações de modo equâname. Mas aquelas varas que possuem, menos ações (consequentemente, porque os juízes trabalharam muito) recebem mais, para todas as varas ficarem com o mesmo número ou com quantidades próximas de processos.

Ou seja, não compensa trabalhar muito, porque, Você Juiz, receberá muitos processos.

O DIREITO E A IMPRESA

A notícia sai agora. Sua imagem, é atacada. Voce impetra ação, dois anos depois, chega-se ao desfecho final. Voce ganha a ação! cobra a indenização ou recorre do valor. passa-se mais tempo! Voce não ganha, aumentou o valor, o radialista ou a rádio não pode pagar, voce executa os bens e se passam mais dois anos... chega-se a cinco ou sete anos... ISTO NÃO É MODELO DE JUSTIÇA!